Clássicos da música eletrônica em versão analógica

Projeto Red Bull Technostalgia, no Cine Joia, apresenta os clássicos da música eletrônica com músicos ao vivo no lugar de beats. O DJ Marky será o maestro.

Quem não reconhece os primeiros batidas de um clássico das pistas que atire a primeira pedra. A referência de grande sucessos que embalam as noites há décadas é tão forte que, mesmo com uma nova roupagem, bastam segundos para reconhecê-los. Mesmo que sejam acordes de um violino ou de um saxofone, por exemplo. A aposta está feita e poderá ser comprovada ao vivo neste evento que acontece no próximo dia 10 de agosto.

O DJ Marky ficará  à frente de duas bandas. Caberá a ele “reger” a performance de cada uma delas, como se fossem dois canais distintos; em uma espécie de mixagem analógica. Em resumo: as bandas, com seus músicos e instrumentos, substituirão o CD-J neste set. O DJ tocará com os músicos e não com discos ou CDs, resultando numa“analogização” da música eletrônica.

A ideia do projeto nasceu a partir do momento atual da música eletrônica: que popularizou-se em todo o mundo nas últimas décadas graças a digitalização, chegando a um maior número de pessoas, porém, muitas vezes, perdendo a sua identidade local.

+INFOS


Um pensamento sobre “Clássicos da música eletrônica em versão analógica

  1. Pingback: File 2012 17/7 a 19/8 « DISCOTECA KAMIKAZE

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s