Toomy Disco traz seu groove para a festa Galaxie neste sábado


Aclamado como destaque da nova geração de produtores de Nu Disco, o argentino de 23 anos que se apresenta na festa GALAXIE, em 12/05/12, no Clube Glória, já tem uma lista de lançamentos que deixam muitos produtores e DJ consagrados com inveja.

Suas influências vão do italo-disco ao boogie, funk, soul, jazz e bossa nova, que combinam texturas orgânicas e grooves contagiantes, criando melodias elegantes que bebem nas raízes da Disco Music, e sonoridades da House do final dos anos 80 e dos anos 90.

Além de suas produções originais, entre EPs, singles e álbuns – Age of the JaguarBlues City, Super Sound Single Vol.3, 1976 e Bedroom Tricks –, Toomy tem no seu currículo remixes bombásticos para bandas e produtores como The Rapture, Golden Bug, Lou Teti, Hiem & Phil Oakey (The Human League), Bottin & Rodion, Style Of Eye, entre outros.

Produtor prolífico, Toomy Disco está em alta rotação: seu EP “Always Awake” saiu recentemente pela hypada Nang Records, e seu remix para Hey Today! foi lançado pela poderosa Kitsuné, além de contínuos lançamentos por selos influentes como House of Disco e Dikso.

O ano de 2012 promete ser grande para o menino de ouro de Bunos Aires, na sua agenda já constam remixes para o Mock & Toof, The Miracles Club, Gossip, The Hives, Florian Kruse e muitos outros.

Confira a entrevista feita por Tiaguinho Santos:

-Cara, aqui no Brasil todos têm dúvidas sobre como se pronuncia seu nome, se é Tomy ou two My Disco? Como se pronuncia?
Na verdade, isso é muito difícil de explicar e algo curioso, o nome nasceu para ser um alter divertido. O nome é na verdade um trocadilho, uma história muito louca.

-É a segunda vez que vem a São Paulo, o que vc acha da cidade?

Sim, esta é a minha segunda vez em São Paulo, tenho ótimas lembranças dos meus shows anteriores tanto D-Edge com os meninos do DFA – Benoit & Sergio e No Dama Club (?).
Sobre a cidade que eu posso te dizer toda vez que vou, continuo querendo mais, porque nunca fiquei ai por muitos dias. Eu acho que é uma cidade que tem tudo para oferecer, música, arte, pessoas, paisagense arquitetura. Eu sou realmente apaixonado pela arquitetura paulistana. Estou muito feliz por voltar a esta grande e bela cidade.

-Você mora em Bs As, um pólo da música eletrônica na América Latina, como está a cena por lá? Existem muitas festas dedicadas a nu disco?

Buenos Aires é uma cidade que se influência mais pelo universo do Pop-Rock. Últimamente as pessoas têm aceitado melhor à música electronica, mas devo dizer que a cidade ainda carece muito de bom gusto musical.
Poucas pessoas têm a cabeça aberta para ouvir novos sons, e as gravadoras não se atrevem a investir neste segmento. É uma dura realidade.

– Apesar de vc ser é um dos produtores mais ativos da cena underground , vc é muito jovem. Você acha que é possível viver de música?

Bem, Graças a Deus eu posso dizer que sim, mas por enquanto…

– Você tem alguma atividade paralela?

O que você quiz dizer, se tenho algum projeto paralelo? Sim, estou trabalhando atualmente em um novo projeto puramente focado nos anos 80 e 90, um house mais pesado, com toques saborizados na produção de NYC, Chicago e Detroit.

– Como produtor, qual sua opinião sobre download gratuito de suas músicas na internet?
Acho que se for usado de maneira saudável é um grande benefíco para qualquer artistas, mas o mal uso pode prejudicar bastante.

– Vc é um gato, e se eu não fizer essa pergunta, meus amigos vão me degolar (heheheh). Você é Hetérosexual? Tá solteiro?

Obrigado pelo elogio! Até agora as duas coisas que eu mais amo na vida são: música e mulheres. Mas nunca se sabe…

– (caso tenha namorada) As gatas devem ficar loucas com vc. Como sua namorada lida com o assédio das fãs?

As gatas gostam de roqueiros não de DJs

– Você já fez remixes para bandas e produtores de alto nível, o que é preciso para entrar no circuito de remixes, bons contatos ou apenas talento?

Eu acho que ambos, mas honestamente eu não sou o único a dizer que eu sou talentoso, mas devo dizer que os contatos muitas vezes ajudam. O Soundcloud, o Facebook e outras redes sociais são ferramentas que ajudam a entrar em contato com pessoas diferentes.

– Depois do resgate dos 80`s, da disco e do funky, Vc acha que o próximo estilo a ser revisitado é a House music? Alguma opinião?

Essa pergunta você deveria fazer para o Man Ultimate (projeto partalelo de Toomy). Mas como você me perguntou, eu devo dizer que nos últimos meses começaram a aparecer uma avalanche de lançamentos de disco com sonoridade da house dos anos 90.

– Eu sou fã do seu trabalho, me conta em 2012 teremos novidades?

Minha próxima meta para este ano é terminar meu próximo álbum. Também estou produzindo um novo material com o Fernando (Silver City & 2020 Sound System) e vários remixes para o Mock & Toof, The Miracles Club, Gossip, The Hives, Florian Kruse e muitos outros. Será um grande ano eu acho. E é claro você vai receber notícias…

O DJ/produtor toca neste sábado na festa Galaxie neste sábado.

Um pensamento sobre “Toomy Disco traz seu groove para a festa Galaxie neste sábado

Vai, pode falar.

