O “primo pobre” do Daft Punk

Por essa os franceses do Daft Punk não esperavam. A descoberta de parentes perdidos que residem aqui no Brasil.Que subvertem suas bases eletrônicas misturando conga, funk carioca e technobrega ao seu refinado som.

Auto proclamados como Daft Pobre,  a dupla já fez um certo barulho em festas especializadas em bootlegs/mashups e até mereceu uma menção honrosa no polêmico “P#rra DJ!“. Os meninos de capacete esperam ter uma oportunidade na vasta cena de DJs e produtores do Brasil.

Fiquei curisoso e procurei saber mais sobre eles.

1 – Daft Pobre? Vocês são parentes perdidos da dupla francesa? 

Somos os filhos perdidos de uma suruba do Daft Punk com uma galera da lage (risos).

2 – Como aconteceu o nascimento do duo? Como pintou a ideia?

Já tocávamos juntos em Vitória sem os capacetes e a pista curtia muito. Quando tivemos a idéia do Daft Pobre, começou como uma brincadeira que fizemos apenas pra tocar numa festa, chegando lá ficamos surpresos que o povo já conhecia os mashups que fizemos e decidimos continuar.

3 – Vocês acham que os mashups ainda tem força nas pistas?

O mashup é o presente e o futuro da pista. No Brasil ainda estamos engatinhando nos mashups, mas nos Estados Unidos e Europa,  já é visto como gênero musical. A Bootie é a maior festa do estilo no mundo e no Brasil já temos franquias no Rio eem BH. Provado sucesso e da força que ele têm.

4 – Quais produtores (além do Daft Punk) que vocês curtem?

Chimbinha, Justice, Mastruz com Leite, João Brasil, André paste (que é nosso conterrâneo e parceiro), Skrillex, Jaloo, Dj Cremoso, Will.I.Am, entre outros tropicalistas perdidos no mundo da música.

5 – Se começarem a tirar grana, pretendem mudar de nome?

Só se o daft punk proibir a gente de usar esse… E isso sim seria algo legal, né? Imagina o escândalo!? Do Brasil para o mundo.

6 – Aonde podemos ouvir suas produções ao vivo?

Passamos por um pequeno recesso devido a mudança do Leandro pra BH, mas estamos botando em prática nossos planos de voltar com tudo! Noticia em primeira mão pro blog: dia 18 de maio estaremos na Bootie BH.