Björk cancela show no Sónar 2012

Há pouco, recebi  mensagem da assessoria do festival Sónar 2012 informando o cancelamento do show da popstar islandesa Björk  que iria acontecer no dia 11/05 no Anhembi. Por enquanto, a progrmação não sofre alterações e mantém o line up divulgado na imprensa.

Abaixo, segue a réplica do e-mail explicando:

“O Sónar São Paulo lamenta profundamente anunciar que a apresentação da cantora Björk no evento deste ano será cancelada. Será anunciado na imprensa e publicado no website oficial do evento (www.sonarsaopaulo.com.br) , nas próximas 48 horas, as informações sobre o procedimento de reembolso ou troca de ingressos.

Depois de exames detalhados, médico especialista da cantora recomendou repouso imediato das cordas vocais a fim de debelar os nódulos inflamados. Desde que Björk cancelou, sob orientação médica, dois shows na Argentina, quando esta condição surgiu, ainda é muito cedo para que volte a tentar cantar sob o risco de causar uma lesão permanente em sua voz. Mesmo querendo muito se apresentar, Björk não poderá fazer este show.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que este fato possa surtir e agradecemos a compreensão de todos. Desejamos a Björk uma recuperação rápida e completa para podermos desfrutar de seu enorme talento o mais breve possível.

O Sónar São Paulo acontece nos dias 11 e 12 de maio, no ParqueAnhembi.  Durante os dois dias, o festival contará com mais de 50 artistas em performances de música avançada e new media art, incluindo concertos, DJ sets, performances audiovisuais e atividades para profissionais. O Sónar São Paulo 2012 combina showcases de talentos emergentes com grandes shows e produções audiovisuais de renomados artistas da cena eletrônica brasileira e internacional.

Reunindo shows de primeira linha como os de James Blake, Justice, Modeselektor, Little Dragon, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, Four Tet e Mogwai, o Sónar São Paulo inclui ainda em sua programação Cee Lo Green, Chromeo, Seth Troxler, Austra, Za!, Squarepusher, Hudson Mohawke, Totally Enormous Extinct Dinosaurs, Jeff Mills, Flying Lotus, Rustie, James Holden, John Talabot, Emicida, The Twelves, Bruno Belluomini, Psilosamples, Dago, GuiBoratto, DJMarky Vs Patife, M Takara Vs Akin, Gang Do Eletro, Silva e Ricardo Donoso, entre outros.”