Happy Mondays no Brasil em 2012

Parece que depois da volta do Stone Roses e das aparições de Peter Hook e do New Order no Brasil, chegou a hora de um dos maiores expoentes da geração Madchester retornar ao país. O polêmico Happy Mondays  já foi considerada a banda mais “química” da história do rock e levantou sua bandeira hedonista no início dos anos 80.

Entre brigas, idas e vindas e processo entre os integrantes, era hora de uma trégua entre seus integrantes. Segundo notícia divulgada no Globo.com, o grupo dá as caras no Circo Voador dia 17 de março e fazem uma data em São Paulo no dia 16 do mesmo mês sem local ainda definido.

Eles já estiveram no Rock in Rio de 1991 com um dos shows mais caóticos de sua carreira, marcado por diversas aventuras antes e depois da participação no festival.

Bati um papo rápido com o DJ/promoter carioca Wilson Power, um dos grandes responsáveis pela vinda do grupo.

Como foram as negociações para fechar os shows do Happy Mondays no Brasil?

Eu comecei as negociações junto ao Alexandre Rossi do Circo fazem 5 meses. No começo foi difícil porque só o Shaun Ryder queria vir (solo). Discuti muito com manager explicando que seria um fracasso e para piorar o Bez e o Shaun não se falavam mais. Mas acho que a volta do Stone Roses teve uma influência muito grande para acabar com a babaquice.

A banda frequentemente confirma e desmente seu retorno. Será que agora será pra valer?

Vai ser para valer sim,deixei muito claro que para continuar as negociações haveria de ter um concenso mútuo. Ou vinha todos ou não vinha ninguém. Cheguei a bater boca via email com o manager deles.

Teremos a formação clássica nestes shows?

A formação o Shaun seu irmão o Bez e Rowetta tá certa.

Quais datas foram fechadas? Quando saberemos do local em SP e o valor dos ingressos?

A Data confirmada é só a do Rio. Mas SP tá dentro com certeza!

“Pills n´Thrills & Bellyaches” será apresentado na íntegra assim como o Primal Scream tocou seu clássico “Screamadelica”?

Sobre as Músicas nada foi imposto,eles vão decidir.

Anúncios