New Order Top 4

Um dos grupos mais importantes da história da música pop visita novamente o Brasil neste sábado (03/12) no Ultra Music Festival. O New Order marca seu retorno aos palcos, porém, com o desfalque do baixista fanfarrão Peter Hook, que passou por aqui neste ano com seu projeto The Light revisitando clássicos do Joy Division.

De qualquer maneira, o grupo conta com o reforço de Phil Cunningham, Tom Chapman e o retorno de Gillian Gilbert , que se ausentou por um bom tempo das turnês. Bernard Summer e Stephen Morris continuam firmes e fortes e ainda não confirmam um novo álbum do NO.

Aqui vão as minhas quatro músicas favoritas de todos os tempos deste patrimônio dos bons sons:

1 -” True Faith” – O dia pode estar horrível, tudo pode dar errado, mas se eu ouvir essa faixa, meu humor melhora. Nunca tiro de meu playlist pessoal e de meus sets.

2 –Loveless” – Adoro o “Technique” e essa talvez é a música menos alegrinha desse clássico. Uma aula de como fazer uma ótima canção pop.

3 – “Dreams Never End” – Os resquícios de Ian Curtis ainda assombravam a banda que mostrava sinais de sua vocação para as pistas.

4 – “Here To Stay” – Por que escolhi essa? Simplesmente  porque faz parte da trilha sonora de um de meus filmes favoritos. “24 Hour Party People” conta de forma divertida o nascimento da cena que uniria roqueiros e ravers num único e “extasiado” público.