“In Bloom” X 5

Aproveitando as comemorações maciças dos vinte anos do clássico do punk/grunge “Nevermind” , do inesquecível Nirvana, resolvi fazer um post relembrando uma das muitas faixas ótimas deste álbum. “In Bloom“, foi gravada originalmente em 1990 e transformou-se num vídeoclipe que fez parte de uma coletânea em vhs do selo independente Sub Pop.

A música só seria lançada em single em novembro de 1992 acompanhado de outros 2 clipes. Um maravilhosamente caótico com o trio vestido de mulher destruindo um cenário, outro bem comportado à moda anos 60 com direção do humorista Weird Al Yankovic.

A letra era uma espécie de puxão de orelha nos fãs da banda que não entendiam as mensagens nas composições de Kurt Cobain. Dizem que foi diretamente composta para Dylan Carlson, um velho amigo pessoal.

Abaixo, a primeira versão, a segunda com direito a um bom vandalismo e três covers feitas pelos belgas do Hooverphonic, uma bem intimista dos brasileiros do Private Dancers & fechando com os americanos do Butch Walker & the Black Widows.