Gwar – Os verdadeiros monstros do rock

No universo do shock rock, talvez vocês lembrem de Alice Cooper, Kiss, Marilyn Manson e Slipknot. Bem, existe uma banda que deixaria todos esses nomes com calafrios. Eles atendem por Gwar!  Um grupo literalmente monstruoso surgido em Richmond (Virginia) no ano de 1984. Misturando metal a temas de ficção científica e filmes de horror, a banda já teve inúmeras formações e lançou  doze discos e um EP nesses quase 30 anos de existência.

Os lançamentos vinham acompanhados por uma fita vhs (depois DVD) que continha os clipes das músicas e alguma história de destruição mundial com o grupo em destaque. Os shows eram diversão garantida com direito a sacrifícios (de brincadeira), muito sangue de mentira, fogo e seres assustadores.

“Uma das caprichadas t-shirts da banda

O sucesso bateu a porta nos 1990, graças a um conhecido cartoon chamado “Beavis & Butt Head“. Toda vez que o Gwar aparecia no vídeo, a dupla de headbangers vibrava. Bradando o nome do grupo como algo sagrado. Isso deu uma ajuda nas vendas do álbum “This Toilete Earth” (lançado em 1994).

Atualmente eles continuam a se apresentar como um quinteto formado pelas entidades: Oderus Urungus, Flattus Maximus, Balsac the Jaws of Death, Beefcake The Mighty e Jizmak Da Gusha. Nomes nada recomendáveis para batizar seu filho. Seu lançamento mais recente foi “Bloody Pit of Horror” no ano passado.


Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s