Mata o Bono, mata!

Sei que não é novidade alguma o filme baseado no amigo de infância do popstar Bono Vox, entretanto, não deixa de ser um assunto deverás interessante para tratar aqui. Esses dias consegui assistir o filme com uma cópia sem legenda, tive que forçar meu inglês para entender o carregado sotaque irlandês dos personagens.


“Killing Bono”
(baseado no livro homônimo) poderia cair no clichê da típica cinebiografia de uma banda, mas faz ao contrário transformando a trágica carreira da Neil McCormick e sua banda Shook Up numa deliciosa comédia de humor-negro. Aonde o principal vilão não é o líder do U2, e sim o ego inflado e o temperamento teimoso de Neil

De datas de shows mal escolhidas a empresários picaretas, tudo parece um erro sem fim na carreira da “segunda maior banda da Irlanda”. O amigo azarado do Sr. Vox chegou ao absurdo de recusar shows de abertura durante a tour do arrasa-quarteirão “The Joshua Tree“. Algo considerado insano a décima potência mesmo na época.

O longa pode ser interpretado como uma carinhosa homenagem aos losers do rock. O elenco conta com Ben Barnes (Neil McCormick), o ótimo Robert Sheehan (vivendo o irmão Ivan McCormick), Martin McCann (Bono Vox) & Pete Postlethwaite em sua derradeira atuação, antes de nos deixar neste ano.

Abaixo, selecionei dois clipes da banda retratada na película, além de uma demo de 1978 do U2 Não poderia esquecer do trailer, claro!

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s