Eram legais, mas vocês se lembram?

Como a minha missão nesse espaço é reativar a memória dos leitores, eis que hoje, um amigo no Facebook foi desenterrar algumas bandas independentes dos (agora) saudosos 1990 em seu mural.

Sei, tenho citado demais essa década, exatamente porque foi a minha época de descobertas sonoras mais legais. De coisas que formaram parte de meu caráter musical. Toda período tem a sua safra de artistas admiráveis que infelizmente caem no limbo do esquecimento ou que ficam como algo engessado histórico.

Outra coisa que colaborou para eu escrever esse post, foi uma das muito rádios alternativas que costumo ouvir no meu horário de trabalho. Diversos grupos que foram apresentadas via rádio, TV e revistas na minha adolescência foram tiradas do túmulo.

Sponge, Lucy’s Fur Coat, Dig, Catherine Wheel (foto), Die Monster Die, Belly, Posies, Flop, Blake Babies, Wonder Stuff, Alice Donut, Velocity Girl, provavelmente são nomes que não fazem muito sentido para a maioria de vocês. Bem, para mim e algumas pessoas remetem a boas lembranças, e sempre valem a pena ouvir de novo.

Selecionei algumas que fizeram parte de minhas listas. Coisa da ex-funcionário de loja de discos. E olha que foi antes do “Alta-Fidelidade“.

Vai, pode falar.

