“This is Happening”: O último do LCD (?)



James Murphy
indiscutivelmente é uma das figuras mais criativas e adoradas atualmente no mundo da música e seu LCD Soundsystem, um dos grupos pertencentes à rara lista dos detentores de uma discografia sem falhas. Apesar de pedir para seus fãs não jogarem seu novo trabalho na rede antes do lançamento oficial no dia 17 de maio, suas ordens foram desobedecidas por milhares que não conseguiram conter a ansiedade para ouvir o declarado epitáfio “This is Happening”. O fechar de cortinas para um projeto que nasceu em meio à divertida onda disco punk e que se manteve de pé e atualizado conforme o passar dos anos, mantendo-se na linha de frente dos grandes nomes da música eletrônica.

Além do selo DFA, Murphy deixará um legado musical que obviamente servirá de modelo para uma próxima geração de produtores caseiros e bandas que ensaiam num quarto com apoio de softwares cada vez mais acessíveis. Em tempos que dois singles de sucesso são o limite para muitos que se arriscam na cruel indústria fonográfica, o LCD quebra esse tabu trazendo um disco enxuto, redondo e soando fresco mesmo depois de todos esses anos de estrada.

A bela abertura com “Dance Yourself Clean” já ganha de primeiro o ouvinte seguida da sujona “Drunk Girls”, um resgate dos tempos punk do icônico Devo. “One Touch” chega de maneira crescente, no melhor estilo electro-lisérgico. As homenagens e boas referências seguem em “All I Want” que lembra a imponente “Heroes” do eterno camaleão David Bowie, “I Can Change” que celebra os synths frios dos anos 80 do O.M.D. & Visage, enquanto “Somebody´s Calling Me”, evoca “Night Clubbing” de Iggy Pop.

“You Wanted a Hit” flerta com o indie rock e realmente cumpre o que seu título promete: um sucesso. “Pow Pow” é um funk com baixo marcante que se encaixa como uma luva num set de nu disco, enquanto a longa “Home” tem um ar de despedida nos fazendo sentir imediatamente saudades.

O projeto vai promover sua fatídica tour neste ano, e ficamos na torcida que retorne por aqui e desta vez tenha a lotação e público merecidos. Sim, isso está acontecendo.

Track list:

1. Dance Yourself Clean
2. Drunk Girls
3. One Touch
4. All I Want
5. I Can Change
6. You Wanted a Hit
7. Pow Pow
8. Somebody’s Calling Me
9. Home

Anúncios

5 pensamentos sobre ““This is Happening”: O último do LCD (?)

  1. Pingback: Tweets that mention “This is Happening”: O último do LCD (?) « Discoteca Kamikaze -- Topsy.com

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s