Brigas e Stop Motion

Stop-Motion é uma técnica de animação quadro-a-quadro com recurso a uma  máquina fotográfica, filmadora ou nos dias de hoje, computador. Para fazê-la, é necessário desenhos em papel ou ainda modelos vivos (como no gif acima). O material mais usado, foi a massa de modelar, a famosa massinha. Quem não lembra das animações experimentais transmitidas pela Rede Cultura entre as décadas de 80 & 90?

Por aqui, separei duas que fazem o uso de atores, e com um tema em comum – a inveja.  “Neighbours“, é um curta do gênio Canadense Norman McLaren. Ele foi lançado em 1952, e ganhou o Oscar de melhor curta naquele ano. Com poucos recursos, McLaren produziu um clássico do gênero em que dois vizinhos pacatos iniciam uma guerra por causa de uma flor. O grupo de hard rock Extreme, o usou de inspiração para o clipe de “Rest In Peace” em 1992.

T-Shirt War“, produzido e protagonizado pela dupla Rhett & Link, e dirigido por Joe Penna, contou com centenas de camisetas que foram trocadas para cada frame. Dois amigos começam uma briga sabotando suas estampas.

“Neighbours 1952”

“T-Shirt War!! 2010”

Anúncios

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s