A ressureição da Factory

“A Factory nos anos 70

A famosa casa e selo criado pelo inesquecível Tony Wilson, voltará a respirar neste ano. É verdade, vinte anos depois, Peter Hook (foto)vai abrir uma nova casa de indie rock que levará a assinatura da mítica gravadora que revelou nomes como: Joy Division, Section 25, A Certain Ratio, The Durutti Column, New Order, Happy Mondays, entre outros que mudaram parte da historia da música moderna.

O novo clube, leva a assinatura de “FAC251“, e já conta com um website, e uma comunidade ativa no Facebook. Além de Hook, Ben Kelly, que era do staff original, está entre os envolvidos no projeto.

O ex-baixista do New Order, também lançou recentemente seu aguardado livro “Hacienda: How Not to Run a Night Club“, em que narra os bastidores ( e os podres) do badalado clube responsável pelo boom da cena rave no Reino Unido. A inauguração da segunda versão da Factory, acontecerá no dia 29/01 em Manchester (Inglaterra).

“Peter Hook: Exímio baixista, escritor, dono de casa noturna e dublê de DJ”

Anúncios

6 pensamentos sobre “A ressureição da Factory

  1. DJ Bezzi… li um post antigo seu em que vc dizia ter colaborado na criação de vinhetas da MTV em 2003 com o tema “Evolução das Espécies”. Você poderia me dizer quais foram as 4 cantoras loiras uitlizadas numa dessas vinhetas? Me lembro que Olivia Newton-John e Debbie Gibson faziam parte, caso não esteja enganado…

  2. Obrigado pela atenção… mas tinha uma cantora em particular que gostaria de lembrar… Parecia ser bem jovem na imagem e era dos anos 80. A Madonna não estava nessa vinheta, com certeza.

  3. Ah… O trecho da música na vinheta começa em “Come on, come on… não-sei-que-lá with me”, eu acho… Desculpe por te aborrecer com isso, mas é algo que saber há anos!

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s