Freddy Krueger: Seu homem dos sonhos voltou

“Bons sonhos”

Em 1984, o gênero Slasher ainda estava em alta e arrastava um público considerável para tomar sustos no escurinho do cinema. Neste mesmo ano, foi anunciado um novo longa que iria revolucionar o estilo. Hummm… Um assassino que matava vestido de Coelhinho da Páscoa? Claro que não! Apesar de eu achar a ideia boa. Desta vez, o serial killer atacaria suas vítimas durante os sonhos, no momento em que elas dormem e estão totalmente indefesas.

Concebido pelo mestre  Wes Craven, A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street/1984) é um dos marcos na historia do cinema de horror moderno apresentando o carísmatico vilão Freddy Krueger, vivido por Robert Englund. Freddy é um cara que ostenta uma luva com lâminas cortantes, suéter listrado, chapéu batido, e um corpo completamente deformado por queimaduras causadas após seu falecimento no mundo mortal, provocado por um grupo de pessoas enfurecidas que fazem justiça com as próprias mãos, após descobrirem que o mesmo, matou diversas crianças da região de maneira cruel.

Se passam anos, e um bizarro acontecimento aterroriza a pacata Elm Street. Jovens começam a ser encontrados mortos de forma misteriosa. Sim, antes de partir para o inferno, Krueger jurou vingança e retorna como um espectro no subconsciente de adolescentes desprevenidos. Uma de suas primeiras vítimas neste filme, foi Johnny Depp, muito antes de virar um mega astro Hollywoodiano.

“Pesadelo” foi um grande sucesso de bilheteria e rendeu diversas continuações, uma série para TV, e um filme em que Freddy Krueger troca porrada com Jason da série Sexta-Feira 13, além de bonecos, camisetas, tênis e todo tipo de merchadising que faz a alegria dos fãs e especialmente dos estúdios.

Nike Freddy Krueger

Bem, falei até agora da versão original para prepará-los para assistir a refilmagem deste clássico. Já fizeram remake do Massacre da Serra-Elétrica, Halloween, Sorority Row, do próprio Sexta-Feira 13, então, porque não fariam desta franquia tão bem sucedida? Tenho medo de ver outra versão ruim de algo que me apavorou (no bom sentido) na infância. Nenhuma das novas versões superaram as originais, nem o excesso de sangue e efeitos justificam a existência delas. Confesso que assisti ao trailer desta versão 2010 com uma certa frieza na primeira vez. Vendo novamente, minha memória afetiva pede para eu dar uma segunda chance, talvez, eu até me divirta no fim das contas.

Sai Wes Craven, e entra o diretor de vídeoclipes Samuel Bayer. No lugar de Englund, Jackie Earle Haley (o Rorschach de Watchmen) que parece ter dado um aspecto mais sisudo ao irônico psicopata. Será que este vai superar as expectivas, ou será mais um pesadelo cinematográfico esquecível?

O novo pôster

A versão 2010

O clássico de 1984

Freddy VS. Jason

Anúncios

Um pensamento sobre “Freddy Krueger: Seu homem dos sonhos voltou

  1. Pingback: Tweets that mention Freddy Krueger: Seu homem dos sonhos voltou « Discoteca Kamikaze -- Topsy.com

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s