A batida dourada do Gold Panda

l_afb2a31ebc634a87acb05be6262177c6

Derwin D, também conhecido pela alcunha de Gold Panda, tem se dedicado a uma mistura de batidas quebradas “à moda Warp“, com a levada malandra do hip hop da década de 90. Seu projeto tem um ano de vida e um EP lançado intitulado “Miyamae“com distribuição da cult Rough Trade.

O produtor começou a fazer música ainda na adolescência e inspirava-se no gangsta rap do Wu-Tang-Clan, Onyx e Gravediggaz. Claro, ele caiu na real aos vinte anos de idade e desistiu de sua investida nessa área temendo de ser tirado como um wannabe de Vanilla Ice.

Logo, ele começou a se aprofundar em artistas como Aphex Twin, Plaid e outros da IDM para dar forma a suas composições. O figura também trabalha com re-edits e já foi contratado para dar outra cara a faixas do Bloc Party e Little Boots.

Sobre o nome “Gold panda”(panda dourado), ele explica que surgiu simplesmente porque é a junção da sua cor e animal favoritos. Derwin havia pensado antes em nomes como Purple Giraffe (girafa roxa) ou Pink Worm (verme rosa), mas, prefere usá-los em algum projeto paralelo.

Gold Panda – “Back Home”

Anúncios

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s