…E eu amava fitas mixadas

6a00d834515beb69e200e54f3c08fc8834-800wi

Com os tempos modernos e as facilidades das novas tecnologias, certas coisas perderam o ar romântico de outrora. Por exemplo, o ato de ouvir música.

Antes, era necessário se deslocar a alguma loja, procurar a versão bolacha ou compacta da faixa que você tanto queria voltar pra casa, equalizar o som a sua preferência e depois se desligar do mundo. Claro, até terminar o lado A. Com os CDs, era igualmente legal, mas, nunca tão divertido quanto ouvir a agulha deslizando num vinil.

Tem certas canções que você gostaria de compartilhar com o mundo, para isso, existiam as fitas K-7. Elas permitiam você compilar uma música de cada disco, criando assim, as famosas mixtapes. Vocês devem estar se perguntando – “O quê esse noiaba quer dizer com isso?”

O que eu quero dizer, é que assim como a música, as relações humanas parecem ter passado de algo que perdura por anos, por algum arquivo virtual. Algo que será deletado em pouco tempo. Sim, é triste, mas é verdade.

Fuçando nas minhas gavetas, me deparei com uma velha coleção de mixtapes. Quando eu gostava de alguém, eu presenteava a pessoa com uma fita mixada e adorava quando ganhava outras de presente. Não era como compartilhar com uma centena de estranhos na internet. Você conhecia as pessoas, trocava palavras ao vivo com elas, não tinha essa coisa de comunicação virtual que quando vem ao mundo real, falha.

Em tempos de celebridades relâmpago e obrigação de “aparecer na foto”, fica difícil imaginar um casal ou amigos que compartilhem seus gostos de maneira duradoura. Nada contra ao bom uso da tecnologia só que, tudo é finalizado num toque de botão, num e-mail…

Assim como as velhas fitas , talvez as relações humanas como as conhecemos irão se extinguir. Eu espero que não. E vocês?

BEZZI

4 pensamentos sobre “…E eu amava fitas mixadas

Vai, pode falar.

