15 anos sem Kurt Cobain

beatles-nirvana-kurt

Exatamente há 15 anos atrás, em abril de 1994, recebi a notícia da morte de Kurt Cobain, um nome talentoso e promissor  saído do efervescente underground americano daquela época.

Lembro de estar no meu quarto desenhando e ouvindo “Recipe For Hate” do Bad religion e “Let It Be” do Replacements, quando deu na telha de assistir ao programa Gás Total na MTV e  a chamada de “Notícia Urgente” na tela informava o suícidio do cara que eu mais admirava na adolescência. Foi um baque, a sensação era a mesma de perder um amigo.

Costumava ouvir histórias de um pessoal mais velho que frequentava lugares como Cais, Madame Satã (original) e Carbono 14 descrevendo como foi triste o dia em que Ian Curtis e Sid Vicious morreram. Com 17 anos, eu ainda não tinha idéia de como era testemunhar o início, ascensão e a queda de um ídolo,  a voz de uma geração.

Eu realmente amava o Nirvana, pelo simples fato dos caras serem “gente como a gente” e não rockstars ególatras que preferiam manter distância do público. Graças a eles, também conheci outras ótimas bandas como Tad, Butthole Surfers, Minutemen, Black Flag e Germs.

Infelizmente parte da música morreu nesta data para mim…

kurt8

BEZZI

12 pensamentos sobre “15 anos sem Kurt Cobain

    • cara eu naci depois da morte dele mais me sinto muito “proximo ”
      kurt naum era só um vocalista de uma banda kurt era vocalista de milhes de pessoas
      kurt nau era o cara kurt É o cara a musica dee sera lempbrada eternamente

  1. quando tinha 15 anos nao tinha identidade alguma, era sub-misso,timido,e sentia que algo estava perto de explodir em meu peito ate que em uma noite fui com um amigo a casa de um cara que na epoca tinha 24 anos ele estava cozinhando pq ele morava so, e sobre a mesa tinha um radio gravador que tocava um k7 do acustico do nirvana mtv.
    me lembro como se fosse hoje,ao ouvir achei o som um tanto parecido comigo um so que era angustiante.cheguei na escola no outro dia e mostrei para meu amigo. no mesmo ano montamos uma banda chamada SPANK THRU que durou 7 anos tocando COVER DA MAIOR BANDA DO MUNDO -NIRVANA- KURT MUDOU MINHA VIDA .

  2. pow ki pena, pena msmo eu ter nascido depois dos grunges….
    eu soh fui conhecer o nirvana depois de um trabalho de escola…
    a trajetoria de kurt foi muito sofrida e triste…jah virei fanzaço dele…
    ELE EH O CARA…..
    saldade kurt

  3. curto nirvana a uns 5 anos so
    vejo o video deles da musica ”Heart Shaped Box live”

    vejo o vento balansando os lindos fios de cabelos de Kurt
    vejo a expressao do seu rosto e sua voz com um ar calmo , e ao mesmo tempo imagino sem vida , isso me intristesse . Ele conseguio a fama mas nao soube lidar com ela , sua vida triste e no meio de drogas me aperta o coraçao , Kurt foi uma perda dolorida por varios fans

    kurt naum era só um vocalista de uma banda kurt era vocalista de milhes de pessoa [2]
    NIRVANA E KURT ETERNAMENTE

  4. KURT era naum KURT é o cara primeira banda de rock que eu fui escutar e eu curti curti de + o nirvana quando eu tinha uns 10 anos des de então só escuto nirvana e nunca vo enjoa de nirvana eu escuto outras bandas e sempre enjouo e do nirvana naum eu so mto fã do kurt e do nirvana NIRVANA NA VEIA

  5. Meuuu !!Eles sãoo td kara !
    Amooo d++ eles fiko triste em
    não ter conheçidos os caras!
    so fã de paixãoo deles so´de
    falar neles me dá um negocio no coraçãoo !
    nesse momento escutando:NIRVANA-RAPE ME
    Ter conheçido a banda,mudou completamente minha vida!

  6. Nossa tao bonitinho q gracinha! Cantava q ea demais suas musicas muitas vezes eram criticas de nossa sociedade opressora! Nossa q besteirada ele fez em se matar e a gente q é fã ficou sem ele! (buabua baua(K))

  7. Voce sentia isso por kurt naquela época mais eu sinto a mesma coisa hoje.
    Eu sou uma grande fã dele, so tenho 18 anos, quando Kurt morreu eu tinha 2 anos nem sabia fala direito. Penso que, Kurt foi induzido a se matar, penso que a “mulher” dele fez muita presão em cima dele!

Vai, pode falar.

