Meus quatro álbuns favoritos do primeiro semestre de 2011

Enfim termina o primeiro semestre de 2011 e com ele vários lançamentos  interessantes. Uns surpreendentes, outros levemente decepcionantes, mas tudo isso faz parte do movimentado circo da música pop. Engraçado que alguns lançamentos muito aguardados não superaram seus antecessores. Escolhi pelos que mais me agradaram e caso meu gosto bata com o seu, ótimo. :)

Aí vão meus 4  favoritos do primeiro semestre de 2011:

Foo Fighters – “Wasting Light”

Dave Grohl e seus colegas de banda unem forças ao produtor Butch Vig , convidam a lenda punk Bob Mould e o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, e produzem um álbum pesado, emocionante e com ecos nostálgicos do grunge.

The Horrors -“Skying”

Uma banda que tinha tudo para ser amada apenas em um nicho segmentado, se arrisca sonoramente e nos brindam com um trabalho ainda mais desafiador que o antecessor “Primary Colors” (2009). Arranjos de metais e faixas que caem quase no rock progressivo, mostram que o “darkoso” quinteto não está pra brincadeira e nem para deixar a cena tão cedo.

Destroyer – “Kapput”

O soft rock dos anos 80 é revitalizado com elementos extras e fazem de “Kapput“, um dos trabalhos mais chiques e agradáveis deste ano. Dan Bejar (do New Pornographers)  já tem este projeto desde 1995 e já gravou nove álbuns com passagem por três gravadoras desde então.

Young Galaxy – “Shapeshifting”

A banda de dreampop oriunda do gélido Canadá, transporta-nos para um universo etéreo e cheio de belas canções que poderiam figurar ao lado de clássicos do Cocteau Twins e Slowdive. O single de “We Have Everything” ganhou um dos melhores clipes do ano e “Shapeshifting” é um álbum que vale muito a pena ser ouvido. Especialmente numa noite fria.

About these ads

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s