Os 1980 retratados no cinema

A sétima arte costuma bancar a “máquina do tempo” com uma certa frequencia, e traz as telas décadas passadas fazendo-nos imaginar como seria viver em uma delas.

Nos anos 80 tivemos enxurradas de longas relembrando os 50 & 60. Era esperado que a era de ouro do vídeoclipe e filmes adolescentes retornasse em alguns blockbusters e sucessos cult da telona. Aproveitando o lançamento de “Take me Home Tonight” (foto) em março deste ano, separei uma lista de filmes adaptados na época.

Em 1998 tivemos o simpático “Afinado no Amor” com Adam Sandler (que surge menos maleta que o normal) e Drew Barrymore. Apesar de um pequeno erro cronológico sobre o Van Halen, continua sendo uma das melhores comédias revivendo os 1980 já feitas.

No ano 2000, presenciamos o doente “Psicopata Americano“, baseado na obra de Bret Easton Ellis em que um yuppie vive uma rotina de delírios assassinos com uma trilha sonora que vai de Dead or Alive a Whitney Houston.

Adventureland” (2009) conta com um bom elenco jovem apoiado nos atores Kristen Stewart (The Runaways/Twilight) e Jesse Eisenberg (The Social Network), narrando o cotidiano de um parque de diversões de uma cidade interiorana em 1987. Atenção para a sequencia em que toca “Don´t Dream is Over” do Crowded House.

Talvez o exemplar mais fraco da lista seja “Hot Tub Time Machine” de 2010. Apesar das boas (e grosseiras) gags, e a ilustre presença de John Cusak, o filme parece ser um cruzamento trash de “Clube dos Pilantras” com “De Volta para o Futuro“. Chevy Chase e Crispin Glover dão o ar da graça também. Vale uma zapeada sem esperar muito. Especialmente se você for um fã de Poison & Motley Crue.

“Take Me Home Tonight (2011)”

“Hot Tub Time Machine (2010)”

“Adventureland (2009)”

“American Psycho (2000)”

“The Wedding Singer (1998)”

 

About these ads

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s