O début do Fear of Tigers

O projeto Fear of Tigers invadiu os blogs musicais em 2008 e apontava um novo rumo para os artistas de neo synthpop e nu disco mesclando elementos de trilhas sonoras em suas composições. Suas primeiras faixas que chegaram aos ouvidos dos internautas foram: “The Adventures of Pipi Longstrump” , “Study Hard Drugs School” & “The Rich Cry Too”. Este último, uma homenagem a famosa novela mexicana dos anos 80.

As três tinham um perfume retrô (típicos dos artistas do coletivo Valerie) , e lembravam temas que se encaixariam perfeitamente em clássicos da Sessão da Tarde como “A Historia sem Fim” e “O Último Guerreiro das Estrelas“. Passou quase um ano para o produtor nascido no Japão, e radicado em Londres, Benjamin Berry, finalizar as oito composições que integrariam seu début com o nada convencional título, “Cosus Snufsigalonica“.

O novo trabalho abre com “I Can Make The Pain Disappear”, que utiliza-se de um sample de “What Is Love?” do divertido Dee-Lite. “Please Don´t Leave” traz ecos da finada high energy, “What Did I Do” poderia ser de autoria da diva Kylie Minogue, “Friday Night At Geek Club” combina um clima espacial dentro do tecnopop,”Sirkka”, é uma disco agitada com uma levada funky bem a moda das séries policiais dos anos 70. A faixa homônima “Cosus Snufsigalonica” ressuscita trechos da dance-trash noventista “Rhythm Of The Night”, da nossa Corona (!).

Enfim, se não figurar nas listas de melhores do ano, certamente é o lançamento eletrônico mais divertido de 2009. Baixe o álbum na íntegra aqui.

Fear of Tigers – “Sirkka”

About these ads

2 thoughts on “O début do Fear of Tigers

  1. boa dica Bezzi, Sirkka é bem animadia, vou escutar o album.

    PS- viu que o Brett Anderson vem para o brasil em janeiro? o set list do chile foi foda, agora é aguardar, não?

    abraço

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s