Nirvana: Hollywood Rock, Rio de Janeiro (1993)

nirvana

Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl nunca tinham se apresentado para tamanha audiência como ocorreu em 1993 no festival Hollywood Rock, que passou por São Paulo e Rio de Janeiro. O público esperava uma típica banda de arena e o que presenciaram foi um “quase” ensaio aberto de três caras que apesar do sucesso, não largaram suas raízes punks.

Cobain sofria de crise de abstinência, dores de estômago e estava enfurecido por tocar num evento patrocinado por cigarro e transmitido por uma grande rede de TV. O caos reinou e o Nirvana conquistou um fã eterno.

Nirvana – Ao vivo (RJ/93)

BEZZI


About these ads

26 pensamentos sobre “Nirvana: Hollywood Rock, Rio de Janeiro (1993)

    • Acredito que não teve um pior show do Nirvana…todos foram fudidaços cada um com sua autenticidade do momento pois mesmo errando Kurt fazia o que se chama de show da vida ele por mais que não aceitace era o cara pq podia ser!! talento ate sendo considerados pelos criticos como “pior show” no meu conceito os considerados piores é que eram os melhores! questão de sensibilidade!
      4ever

    • nao ligaram pra nada nem pra ninguem, so tocaram suas musicas de rock sem frescura e muita mas muita atitude pra fude tudo e todos. it´s only rock… PAZ , AMOR E EMPATIA!!!!!

  1. O NIrvana pode não ser a melhor banda de todos os tempos, mas o Kurt Cobain foi um dos últimos rockstars que existiram, e que nunca mais existirão, já que hoje em dia a música é uma completa merda sem atitude nenhuma, reflexo de uma geração que vê Malhação e ouve lixo como fresno e nx zero
    Bons tempos os que o Nirvana reinava junto do Faith no more, Pearl Jam e Pantera

  2. Pingback: Eles trairam o movimento: U2, Paulo Ricardo, De Falla, Chris Cornell | Hit Na Rede

  3. Esse show foi um divisor de águas em relação ao Nirvana e os fans no Brasil. Todos esperavam que o Nirvana viesse como um típico grupo americano, que Kurt fosse um popstar que deveria se portar como um Axl Rose da vida, com aquela rebeldia ensaiada do Guns n ROses, etc… Mas se depararam com um Kurt lokaço, puto pra caralho por causa do Hollywood (inclusive Krist fez um discurso contra o cigarro dizendo que dá câncer e o escambau kkkkkk atitude punk !).
    Gostei do show demais no Rio, a maioria detestou o Nirvana depois do show, falaram que eles são babacas e talz, mas eu gostei muito mais depois desse show. Os kras foram eles mesmo, não esqueceram do espírito underground e se portaram como verdadeiros punks falando mal do cigarro que patrocinava o festival, cuspindo na câmera da Globo, se masturbando diante da poderosa Globo e de toda aquela multidão modinha que mal conhecia smells like e come as you are…
    Kurt tinha atitude, coisa que faltava e falta nesses rockstars de araque. Dias antes, na apresentação na Argentina, o público de lá vaiou a apresentação da banda que abriu o show do Nirvana escolhida por Kurt, o que ele fez? Tocou uma pá de música desconhecida na época como Beeswax e Spank trhu, e zoou os portenhos o tempo todo tocando a introdução de smells e não continuando… Tanto que nem tocaram ela… Quer mais atitude que isso? O kra não queria dar entrevista no Brasil porqueaveja meses antes tinha distorcido o que eles falaram, conclusão: Só deram entrevista pra fanzine, Kurt entrou dentro de uma van com um monte de muleque e deu entrevista pros kras deixando a grande mídia pra trás… kkkkkkkkkkkkkkkkk Vai ser difícil aparecer outra banda como o Nirvana… Temos que engulir esses roqueiros industrializados boca abaixo infelizmente.

  4. CARACOLES…ESSE BATE PAPO TA BOM PACAS, ALGUEM FALOU UMAS VERDADES BOAS, PARABENS…..

    O NIRVANA ESCANCAROU TUDO , TEVE CULHAO , APAVOROU , ALOPROU TUDO E AINDA QUEBROU NA VERSAO DE LOVE BUZZ , SO TIRANDO O CHAPEU MESMO…..

  5. O nirvana foi a banda que me fez pedir uma guitarra de presente de aniversário pro meu pai, quando fiz 14 anos, enqto todo mundo pedia um nike air max…rsrs

    Não entendo pq o povo ficou tão chocado em ver o bilau ruivo do Kurt.. ele nem fez pra tanto assim… puxa, se na novela das 8 passara um romance entre uma mãe e um filho, na mesma emissora! até hj os shows deles no hollywood rock são comentados .. vemos então o que realmente é um rockstar.

    Acho que nem a Globo e nem a maioria dos locais sabiam o que realmente era um show do nirvana.. talvez não tivessem assistido ao menos o clip de lithium, o qual eu acho mais ‘nirvana’ de todos.

    Essa é a banda que eu mais gostaria de ter visto na vida, mas não foi possível.. e nunca, nada próximo ao que o nirvana foi, surgiu.
    Resta-me escutar em casa e tocar nas festinhas.. nirvana é que nem vodka boa: vai bem com tudo! rs

  6. Quando comecei a ouvir Nirvana minha cabeça deu uma reviravolta. Eu era bem novo, tinha 11 anos… No show do Rio assistí pela televisão, estava na casa da minha avó e ela asisistiu o trecho que ele esfrega o pau na câmera e acreditem: está com 87 anos e ainda se lembra daquilo!!!!!! Esses dias estava vendo o DVD recém lançado “Live at Reading”, a velha entrou na sala e perguntou: “não é aquele rapaz que mostrou o perú na televisão?”…hauahuahu, sensacional.

  7. o nirvana marcou de 1993 ate agora 2010 muito mas com a morte de kurt, tambem com suas musicas e letras com seu jeito largado e simples . esse foi o nirvana > > so nao tiro o chapeu para o suposto suicidio de kurt. mas em fim foi uma das melhores bandas de todos os tempos ….. esse foi meu comentario dj bezzi valeu ….aerosmith e victor pierre tambem sou dj contatos 91757580 rj sg…….

  8. E agora essa geração perdida soh escuta essas bandinhas que se dizem rock, tipo aquela porcaria chamada cine, e ngm se dah conta do q eh musica de verdade soh estao sendo influenciados pela mídia e tudo mais, porra eu soh tenho 14 anos e jah sei oq eh musica de verdade e esse pessoal q fica escutando essas merdas vem querer dizer q eles tem uma voz boa, vai a merda. e nirvana foi realmente a melhor banda do mundo, eles desbancaram o michael jackson. Eu amo eles.

    • quem disse isso, ate hj não se tem certeza disso, as digitais dele não estava na arma, na caneta em seu bilhete e ninguem pode garantir a real verdade, ele pode muito bem ter sido assassinado e acho que sua mulher pode ter feito isso ou ter mandado alguem fazer isso, ha rumores de que ela tinha certos interesses para que isso acontecesse mais nada foiprovado ate hj. E tamb tem akele lance de overdose e tal sera que ele teria tempo pra disparar a arma ???

  9. Primeiramenta quero lembar q só o verdaeiro rock n´roll salva. Fiz parte do movimento q surgiu em meados dos anos 80.
    Kurt foi apenas ele GRUNGE e ficou mt preocupado com o que aconteceu rsrsrs..
    pena que 1 ano depois ele fez uma grande besteira.
    O ULTIMO MOVIMENTO Q ACONTECEU FOI O GRUNGE DE LÁ PRA SÓ VEIO MERDA

  10. Eu quero dixer ke os Nirvana foi a banda k fex o Rock ressuscitar porke nos tempos dos guns AND ROSES DE 1988 E ESSAS MERDAS SO SE OUVIA MUSICA DE DISCOTECAS E ESSA MERDA E OS NIRVANA EM poucos anos fex k pessoas ouvissem rocks isso por isso mereciam a ser a melhor banda de sempre ou inventassem um novo premio e pusessem “banda revelaçao de rock de sempre”

  11. ja vi este show pelo youtube, gostei d+, sobre a morte de Cobain: ele tinha uma grande quantidade de droga em seu corpo que torna impossivel o fato dele ter se matado, pois não teria forças nem para levantar a arma e alem disso não teria como ele se matar e depois tirar as digitais de sua arma. mas é dificil de acreditar tbm q ele não tenha se matado, pois ele ja havia tentado outrs vezes tal façanha.

  12. Achei super original, sensasional o Show, pra mim foi 10!!! Nirvana ficou na história do Rock e vai ser sempre pra mim a melhor banda de todos os tempos. Se eu curto Rock hj, eu agradeço ao Nirvana que me apresentou esse universo musical. Kurt vai ser sempre o cara, talentoso, brilhante, sensível, ganhou a fama da noite pro dia, mas não tinha ambição, fazia Rock por amor, e por esse amor ao Rock ele pôs fim na sua vida!!! É isso, o cara foi além da linha da realidade, por isso ele fez o NIRVANA ser a BANDA na história do Rock. #PazAmoreEmpatia

Vai, pode falar.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s